A Olympikus decidiu homenagear alguns símbolos da cidade do Rio de Janeiro ao produzir as camisetas dos atletas que disputarão a Maratona do Rio nos dias 2 e 3 de junho. As estampas remetem a alguns locais por onde a prova passa, como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o bairro de Ipanema e o Maracanã.
Os modelos foram confeccionados com materiais de alta tecnologia para proporcionar aos corredores um maior desempenho. As peças são 100% poliamida, material que traz leveza e controle de temperatura para facilitar a transpiração. O design também favorece os movimentos de atletas de níveis variados, isso porque, além da maratona (42 Km), haverá provas de meia maratona (21 Km) e também de 6 km e 10 km.
Foto: Divulgação
“Essa é uma das maratonas mais desejadas do calendário mundial, e as camisetas são um dos objetos mais queridos de quem participa: os atletas guardam com carinho e usam novamente, com muito orgulho por terem participado. Então fazia todo sentido estamparmos alguns dos ícones que fazem desse percurso um dos mais especiais entre as maratonas”, explicou Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, detentora da Olympikus, que é a marca esportiva oficial da Maratona do Rio.
Este ano, pela primeira vez, a meia maratona terá um dia só para ela e será disputada no sábado (2). A maratona e as provas de 6 km e 10 km serão realizadas no domingo (3). Ao todo, são esperados cerca de 39 mil corredores.
Cada distância terá sua camiseta específica. A laranja é de quem for se aventurar na maratona, enquanto a verde vestirá os corredores da meia maratona. A azul foi escolhida para ser usada pelos atletas que percorrerem os menores percursos, de 6 km e 10 km.