A Decathlon vai inaugurar nesta quarta-feira (6) sua 25a loja no Brasil. Localizada no subsolo do Top Center Shopping, na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, a megaloja de 2.500 m2 reforça os planos da varejista francesa de expandir seus negócios no país.
“Chegar à Avenida Paulista sempre foi um dos objetivos da Decathlon no Brasil. Trabalhamos para expandir os negócios da empresa na cidade com forte potencial de desenvolvimento para a prática esportiva. Estamos muito contentes de trazer aos praticantes paulistanos uma nova loja, que trará experiência aos clientes aliada à experimentação de um mix de produtos técnicos para 65 esportes”, declarou Cedric Burel, CEO da Decathlon Brasil.
Foto: Divulgação
A inauguração da nova loja é tratada como um verdadeiro marco pela Decathlon no país. Isso porque as outras lojas na principal cidade brasileira (Villa-Lobos, Morumbi, Lar Center, Raposo Tavares e Marginal Tietê) estão localizadas em locais considerados estratégicos, porém mais periféricos.
A Avenida Paulista, por sua vez, é o motor da cidade, ponto turístico e um local por onde milhares de pessoas passam necessariamente todos os dias. Com a loja, a marca reforça o que chama de missão de tornar o esporte acessível ao maior número possível de pessoas.
A loja promete oferecer mais de 7 mil artigos esportivos por meio de suas marcas exclusivas e vai contar com áreas de experimentação onde os clientes poderão conhecer todos os itens disponíveis, como testes de bicicleta e escalada. O espaço ainda vai oferecer serviços, como oficina de bicicleta, com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios, e encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.
Com o intuito de orientar os clientes a encontrar o equipamento mais adequado, a loja terá uma nova disposição dos produtos separados por nível de prática (iniciante, avançado e performance). Além disso, a apresentação de alguns artigos será diferenciada e seguirá o modelo de totem rotatório, em que os clientes poderão conferir possíveis combinações de itens. Outra novidade será um display, em que será possível verificar o interior dos produtos, como a parte de dentro de um calçado ou de uma bola, por exemplo.
Fundada em 1976 na França, a Decathlon possui atualmente mais de 1.365 lojas espalhadas por 39 países. A empresa chegou ao Brasil em 2001 e é considerada a maior loja de artigos esportivos do país.