Confusões por causa de vendas de ingressos no dia e na véspera dos jogos do Botafogo estão com os dias contados. Pelo menos essa é a promessa da EBN & Associados, que acertou contrato de cinco anos com o clube carioca para gerir a bilheteria do Engenhão no período. Com o acordo, a empresa antecipará as receitas de bilheteria para o Botafogo com base em uma projeção de público. Depois de algum tempo, a intenção da parceria é informatizar a venda de ingressos e evitar problemas para os torcedores. “Nosso objetivo é ajudar o Botafogo e tornar o estádio cada vez mais cômodo e seguro. O torcedor já chegaria com o bilhete na mão. No futuro, queremos até extinguir a venda no dia do jogo”, disse Elias Monteiro, presidente da EBN. A princípio, a empresa vai passar por período de testes no Campeonato Carioca. À medida que as metas de arrecadação forem atingidas, o acordo de antecipação das receitas será ampliado. “No último jogo [contra o Resende, sábado passado], houve muitos problemas e queremos dar tranqüilidade ao torcedor”, disse Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo.