A primeira campanha de Neymar e Bruna Marquezine juntos teve grande impacto nas redes sociais. A conclusão é da Socialbakers, líder mundial em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+).
Foto: Divulgação / C&A
De acordo com a análise, o casal Brumar, como os dois são conhecidos no meio digital, levou a um aumento de 129 mil seguidores na página da C&A no Instagram entre 14 de maio e 12 de junho, um aumento de 237% em comparação ao mesmo período do mês anterior.
Além disso, foram quase 2 milhões de interações. A hashtag #BRUMAR esteve presente em 30% dos posts da timeline da C&A durante o período e trouxe um aumento de 80% das interações no Instagram, uma média de 24 mil por post. No período anterior, tinham sido cerca de 4 mil.
“Um estudo que fizemos mostrou que investir em um influenciador pode trazer até sete vezes mais engajamento que um post da própria marca. Com cada vez mais barreiras no alcance orgânico, investir em perfis estratégicos tem sido uma forma bastante assertiva de atingir a audiência da marca com maior força e grande credibilidade”, explicou a gerente nacional da Socialbakers Brasil, Alexandra Avelar.
Para a empresa, os resultados de crescimento de seguidores e interações no perfil da C&A comprovam o tamanho da inportância de se entender a audiência e quais influenciadores têm maior engajamento e visibilidade para seus públicos.
Atualmente, Neymar e Bruna Marquezine formam um dos casais mais populares do Brasil. O jogador é cada vez mais falado por conta da Copa do Mundo, enquanto a atriz faz sucesso como protagonista de uma das novelas da Rede Globo. Apesar de estarem já há bastante tempo juntos entre idas e vindas, a campanha de Dia dos Namorados para a C&A foi a primeira dos dois como casal.