Principal nome do futebol sueco, o atacante Zlatan Ibrahimovic não está disputando a Copa do Mundo. No entanto, a fama do jogador ainda causa fatos inusitados no Mundial. Um deles aconteceu nesta terça-feira (3), durante a partida entre Suécia e Suíça, válida pelas oitavas de final da competição.
Foto: Divulgação / Visa
De acordo com os dados divulgados pelo Twitter, Ibra foi o segundo nome mais mencionado na rede social durante os 90 minutos de jogo. O atacante perdeu apenas para o meia Emil Forsberg, autor do único gol da partida e que deu a vitória e a classificação aos suecos.
Logo em seguida, ficaram os suíços Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka, que ficaram marcados nesta Copa do Mundo após comemorarem gols com as mãos simbolizando a águia da bandeira da Albânia como uma forma de pedir a independência do Kosovo. Os dois jogadores têm raízes kosovares.
Confira a análise de Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte
Ibrahimovic não foi convocado para a Copa do Mundo depois de muita polêmica envolvendo o técnico Janne Andersson, que decidiu não chamar o atacante após Ibra ter deixado a seleção com a eliminação sueca na Eurocopa em 2016.
O atacante, no entanto, está na Rússia. Ele se tornou garoto-propaganda da Visa, parceira oficial da Fifa. Toda a campanha da marca de cartão de crédito está baseada em um meio diferenciado de pagamento, por meio de pulseiras e anéis, que são usados como dinheiro.
Em suas redes sociais, o atacante tem usado bastante a expressão “Não vale a pena assistir à Copa sem mim”. Dessa forma, tem aproveitado também para divulgar e muito a parceria com a Visa em vários lugares do país-sede da Copa.