A Brahma, patrocinadora da Copa do Mundo e da seleção brasileira, usou dois personagens que fizeram sucesso na internet nos últimos dias para ativar o torneio. A empresa convidou dois torcedores que “viralizaram” nas redes para acompanhar a partida entre Brasil e Bélgica nesta sexta-feira (6).
A companhia levará ao estádio o russo Yuri Torsky, que apareceu na transmissão de Brasil e México com uma bandeira do Brasil e uma expressão no rosto que foi considerada assustadora pelos internautas. Ele, que ficou conhecido como “Feiticeiro do Hexa”, será acompanhado do brasileiro Tomer Savoia, que surgiu nas redes sociais com uma fantasia de “viking verde-amarelo” durante jogos da seleção.
“Desde quando começamos o trabalho com nossa Fábrica de Conteúdos visando a Copa do Mundo, sempre estivemos em busca de situações fora do comum no Brasil e na Rússia, tudo para aflorar o sentimento da Torcida Nº 1 no brasileiro. Quando Yuri apareceu nos estádios, logo a imagem começou a viralizar. Nossa equipe de monitoramento das redes sociais percebeu a situação e passamos a trabalhar em ideias para unir a torcida brasileira com o russo”, justificou o gerente de marketing da Brahma, Rodolfo Carvalho, em nota oficial.
Nesta semana, a marca de cerveja brasileira já havia anunciado outra ativação para o time: uma contagem regressiva para o título mundial da seleção. A comunicação foi espalhada em pontos de venda de redes de varejo.
Foto: Reprodução / Twitter (@BrahmaCerveja)