O youtuber brasileiro com maior número de seguidores, Whindersson Nunes, é a estrela da nova campanha da Penalty. Com o slogan de que “Malandragem é comprar bem”, o comediante aparece coberto de “post-its” e “ensina” aos espectadores o que se deve levar em consideração na hora de comprar um tênis.
Os vídeos da campanha se baseiam na ideia de que não é preciso pagar caro para fazer uma boa compra. Whindersson abusa das comparações e metáforas, e utiliza gírias como “boniteza” para defender a escolha de um tênis da Penalty. E ainda destaca o fato da marca produzir tudo no Brasil.
Durante os filmes repletos de bom humor, o youtuber aproveita para falar sobre características do calçado, como as palmilhas, a sola de borracha e o bico rígido. Os modelos mostrados são o Digital, Storm Amazonas Locker, S11 Arena e Matis, com opções para campo, futsal e society.
A campanha, criada pela agência CDR+ e produzida pela F5 Creative Films, foi filmada no maior estilo Whindersson: em um quarto bagunçado, com ele em primeiro plano e alternando as falas com suas já tradicionais dancinhas engraçadas.
Ao todo, são cinco vídeos que terão veiculação exclusiva em mídias digitais, tanto nas redes do influenciador como nos perfis da marca. Além dos filmes, a campanha também contará com material de divulgação e posts nas redes sociais.
Vale lembrar que, no mês passado, pouco antes do início da Copa do Mundo, a Penalty fez uma ação de emboscada para divulgar os produtos da linha Max. Na ocasião, seguindo a linha baseada no bom humor que a marca vem adotando já há algum tempo para divulgar seus produtos, a estrela foi o cantor Falcão.