O Napoli anunciou nesta quarta-feira (18) uma parceria com a Amazon. Com o acordo, o clube italiano torna-se o primeiro do mundo do futebol a lançar sua própria loja oficial na gigante do e-commerce mundial. A ideia é utilizar a plataforma para vender os novos uniformes da equipe.
O anúncio da parceria foi feito junto do lançamento dos novos uniformes para a temporada 2018/2019 e confeccionados pela Kappa. No início, a distribuição dos produtos do Napoli se dará para Itália, França, Reino Unido e Espanha. O objetivo a curto prazo, no entanto, é chegar ao mercado dos Estados Unidos.
“O Napoli se tornou um ponto regular entre os 20 melhores clubes do ranking da Uefa, tem mais de 40 milhões de torcedores em todo o mundo e mais de 120 milhões com um interesse passageiro. É muito importante para nós podermos oferecer a eles acesso fácil às nossas mercadorias, e a Amazon oferece serviços de distribuição e gerenciamento de pedidos extraordinariamente eficientes”, declarou Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli.
A parceria com a Amazon é mais um passo na estratégia de expansão internacional do Napoli. O intuito é fortalecer a marca do clube, atual vice-campeão italiano e que estará na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada, nos mercados estrangeiros.
Foto: Reprodução / Twitter (@sscnapoli)