O São Paulo anunciou a Konami como nova patrocinadora do clube. E fez isso de uma forma diferente. O clube usou a entrevista coletiva do treinador Diego Aguirre e ele mesmo anunciou o contrato de dois anos da empresa japonesa produtora do game PES.
O uso de Aguirre para o anúncio também é parte da estratégia da Konami para o lançamento da versão 2019 do game. O treinador, que foi jogador da seleção uruguaia, estará presente no PES 2019 como um dos “legends”, os jogadores históricos.
Ao final da entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira, Aguirre mostrou o agasalho que usava e que continha a marca do PES estampada nas mangas. Foi, então, que ele disse:
“Quero dar as boas-vindas ao novo patrocinador do clube, que é o PES. Pelos próximos dois anos estará com o clube. E eu também vou estar como jogador”, disse Aguirre, que depois mostrou como ficará a camisa de jogo do clube.
Além de o São Paulo ter nome, escudo, uniformes e elenco licenciados com exclusividade no jogo, a empresa estampará a logomarca da franquia PES na camisa do time de futebol, a partir do compromisso desta quinta-feira (dia 1/8) contra o Colón, pela Copa Sul-Americana.
“A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado. O universo dos games vem tendo um crescimento exponencial e cada vez mais rentável para os players. Nada melhor, portanto, do que estarmos ao lado de uma das gigantes deste segmento”, afirmou em nota o diretor executivo de marketing, Luiz Fiorese.
A parceria prevê também a cessão de um camarote no estádio do Morumbi para ações pontuais.
“Será um espaço de ativação da empresa e sediará campeonato de games. A Konami também preparará espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia e na sede social para os atletas e sócios poderem se divertir com o game”, disse Fiorese.
A parceria com o São Paulo é mais uma aposta da Konami dentro da disputa com a EA Sports pelo mercado brasileiro de jogos de futebol. A rival, que é produtora do Fifa, domina boa parte das vendas no país. A associação com clubes e competições brasileiras tem sido uma estratégia adotada pela fabricante japonesa para conquistar mais mercado.