Rubens Barrichello foi o grande vencedor da “Corrida do Milhão” da Stock Car, realizada neste domingo (6). E a vitória do experiente piloto levou à consagração das empresas farmacêuticas, que têm dominado o patrocínio a equipes e pilotos da Stock Car e investem pesado na modalidade.
Correndo pela Full Time Sports, Barrichello tem a Mobil, fabricante de lubrificantes para carros, como principal patrocinadora, mas outra marca que ganha enorme destaque em seu carro é a Eurofarma, que também teve grande exposição na hora em que o piloto levantou a taça de campeão, já que a marca está exposta embaixo do braço de Barrichello, exatamente para aparecer na imagem do pódio.
A situação reforça o investimento pesado que é feito pelas empresas do ramo farmacêutico na Stock Car. Dos 14 times que correram em Goiânia, apenas um não tem o aporte de uma empresa do ramo. As outras ou possuem grande exposição ou têm alguma participação, como foi o caso de Rubinho.
Larfgada da Stock Car, com carros dominados pelas marcas de medicamentos / © Divulgação
O pódio da prova mostra bem a força das farmacêuticas. Em segundo lugar ficou Max Wilson, da equipe Eurofarma. O terceiro colocado foi o português António Félix da Costa, que correu pela Hero Motorsport e era um dos únicos a não ostentar uma marca fabricante de medicamentos em seu carro na prova.
Atualmente, sete diferentes empresas do ramo patrocinam times na Stock. A Cimed é quem tem o maior investimento. Só na Corrida do Milhão eram sete carros com a marca da empresa, que aportou R$ 12 milhões no projeto de automobilismo. A marca conseguiu ficar com os quarto e quinto lugares na Corrida do Milhão.