Pela primeira vez, a franquia Memphis Grizzlies, da NBA, terá um patrocinador de camisa. O time da liga de basquete dos Estados Unidos fechou um acordo com a Fedex para a próxima temporada.
Apesar de o acordo ter sido recém-fechado, a relação entre Memphis Grizzlies e Fedex não é uma novidade. A empresa mantém o naming right da arena da equipe americana, a FedExForum.
A Fedex mantém assim algo que tem sido recorrente na NBA: o patrocínio da camisa vindo de uma empresa fisicamente relacionada à equipe. A sede da companhia é em Memphis, maior cidade do Tennessee.
A abertura de patrocínios na camisa aconteceu em 2016 e, no fim da última temporada, 21 das 30 equipes da competição já mantinham um contrato do time. O Memphis Grizzlies era uma das agreamiações que permaneciam sem marca no uniforme, fora a fornecedora de material.
Com essas 21 equipes, as franquias da NBA somaram US$ 137 milhões com acordos para o uniforme, receita que não existia anteriormente. Em média, o valor do patrocínio é de US$ 6,5 milhões por temporada.