O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (15) um novo parceiro comercial para a arena do time, em Itaquera. Por uma quantia mínima de R$ 12 milhões, o clube acertou com a agência Sport Promotion, que fará a venda do espaço publicitário.
Em nota divulgada no site oficial do clube, a direção corintiana exaltou o acordo. Segundo a agremiação, os valores obtidos são “inéditos no mercado brasileiro”. Os R$ 12 milhões serão repassados anualmente ao Corinthians, mas o tempo de contrato não foi divulgado.
O acordo foi possível graças ao novo contrato de televisão com a Globo. A partir de 2019, a propriedade não será mais da emissora responsável pelas transmissões do Campeonato Brasileiro. Agora, a responsabilidade de venda passa a ser dos clubes.
O assunto tem ganhado espaço nas discussões de bastidores no futebol brasileiro. Onze clubes já acertaram com uma agência chamada BR Foot, que fará a venda da propriedade. Outra empresa, chamada Optimal Capital Partners, negociava com o outro bloco de equipes, que incluía o próprio Corinthians.
A escolhido pelo clube paulista, a Sport Promotion, é experiente no mercado brasileiro. A agência faz a venda de torneios como a Série B do Campeonato Brasileiro, com venda de propriedades publicitárias em campo e ativação para as empresas interessadas.