A Amstel aproveitou a proximidade dos jogos decisivos da Libertadores para ativar o patrocínio da marca ao torneio sul-americano de clubes. A empresa divulgou na terça-feira (21) uma nova campanha com a disputa e a paixão dos torcedores como planos de fundo.
A ideia do novo vídeo é ser uma resposta à primeira campanha da Amstel com a Libertadores, em 2017, quando a marca acertou o patrocínio à competição. Na época, a cerveja mostrou um texto com a visão dos torcedores sobre o torneio. Agora, o plano é mostrar que a empresa “entendeu o recado”, com uma consolidação da parceria. “Você entra com o coração, e nós com a cerveja”, diz o anúncio.
Para dar um tom diferente ao filme, a agência J. Walter Thompson optou por utilizar torcedores de verdade nas gravações das cenas. O filme também destaca o Grêmio, atual campeão da competição. A arena do time é exibida, e o técnico Renato Gaúcho é filmado em um momento de concentração no vestiário.
Renato, por sinal, já havia sido usado pela marca em seus comerciais. Neste ano, a empresa lançou outra campanha com o treinador do Grêmio, mas sem nenhuma menção direta ao torneio que ele conquistou como jogador e como técnico.
“Elencar torcedores reais na campanha foi uma forma de ressaltar o que enxergamos de mais genuíno no campeonato, que é a paixão diferenciada entre o torcedor e seus times quando estes estão na Libertadores”, justificou, em nota, o gerente de marketing da Amstel, Renan Ciccone.
A campanha estreará na televisão no dia 24 de agosto, em canais pagos.