A Meltex não é mais a parceira do Fluminense na administração de franquias das lojas oficiais do time. Os cariocas rescindiram o acordo com a companhia e fizeram um novo, pelo qual agora administrarão as unidades já existentes. Para a expansão do projeto, há um acordo com uma nova companhia.
A diretoria do Fluminense acertou com a MFPlai para consultoria e sociedade das franquias das próximas lojas. A empresa é especialista na área e criou um braço focado na assistência ao clube carioca, a 4Flu. A companhia já havia assumido o varejo on-line da equipe, e agora também ficará com as lojas.
Foto: Reprodução / Site (fluminense.com.br)
Hoje, são três lojas físicas do Fluminense: Nova Iguaçu, Brasília e Laranjeiras. As três passarão a ser comandadas pelo próprio clube, em um movimento parecido com o que fez o Corinthians recentemente; os paulistas romperam com a SPR na gestão das unidades oficiais do time.
A MFPlai entra para gerir as franquias e suas estratégias, enquanto a 4Flu tomará conta das lojas. Isso porque ampliar o número de lojas é um dos principais objetivos da parceria recém-fechada. A Meltex, por outro lado, não será descartada; a empresa permanecerá com o fornecimento de camisas casuais ao clube.
“Nosso intuito é trazer ao clube uma estratégia de expansão e fazer das lojas licenciadas um negócio estruturado, utilizando nossa retaguarda formada por bons profissionais, que hoje têm uma carteira de aproximadamente 100 lojas físicas e 2 on-line, além do nosso bom relacionamento com shoppings e aeroportos”, avaliou a gerente de expansão da MFPlai, Priscila Schmidt, em nota.