A Nike apresentou nesta terça-feira (4) a terceira camisa do Atlético de Madrid para o restante da temporada 2018/2019. Em tons de azul, o novo manto possui uma série de referências, em especial à cidade de Madri, à água e ao deus romano Netuno.
A explicação dada pela marca é de que a cidade do clube precisava estar representada, por isso o mapa da capital espanhola, com destaque para a Plaza de Cánovas del Castillo. E é aí que estão as outras duas referências. O local abriga a Fuente de Neptuno, onde os torcedores do clube costumam se encontrar para comemorar vitórias e títulos.
Outro detalhe que lembra o deus Netuno, que é o deus das águas na mitologia romana, é um tridente amarelo colocado na parte de trás da gola da camisa. A cor amarela, aliás, foi a escolhida também para os logotipos da própria Nike e também do patrocinador máster, a empresa britânica de serviços financeiros Plus500. Apenas o patrocínio da manga esquerda, fechado há dois meses e meio com a montadora sul-coreana Hyundai, aparece na cor branca.
No vídeo e nas fotos de divulgação da nova camisa, a marca contou com a participação de alguns jogadores do clube, que é o atual campeão da Liga Europa e da Supercopa da Europa. Os destaques são os franceses Antoine Griezmann e Lucas Hernández, campeões do mundo com a seleção francesa na Copa da Rússia.