A ESPN anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento de sua marca espnW, voltada para as mulheres, no México. Assim como em outros países como o Brasil, o conteúdo será focado em esporte, cultura e estilo de vida, tudo do ponto de vista feminino e em plataformas lineares, digitais e sociais.
De acordo com a emissora, haverá um aumento no número de mulheres nas transmissões, uma cobertura ainda maior de eventos esportivos que envolvam mulheres e programas especiais com histórias inspiradoras relacionadas ao sexo feminino no esporte.
“Por gerações, as mulheres no México vêm quebrando barreiras no mundo dos esportes, dentro e fora de campo. O lançamento da espnW no México é um marco significativo para a marca ESPN e reforça nosso compromisso de atender melhor um segmento cada vez mais poderoso do nosso público”, afirmou Gerardo Casanova, vice-presidente e gerente geral da ESPN para América do Norte e América Central.
“O sucesso da ESPN no México fez dela o próximo destino lógico para a marca espnW. O poder e a influência que os esportes têm – e podem ter – para meninas e mulheres em todo o mundo estão bem documentados. Estamos ansiosos para destacar histórias incríveis para as mulheres de todo o México”, declarou Laura Gentile, vice-presidente sênior de marketing da ESPN.
Vale ressaltar que, no ano passado, um estudo da emissora revelou que as mulheres estavam gastando, em média, 1h40 por dia em alguma plataforma da ESPN. Este ano, outro estudo mostrou que 23% da audiência digital da emissora já é formada por mulheres.
O lançamento oficial da espnW no México coincide com a Semana de la Mujer, semana anual de conscientização sobre o câncer de mama, que é realizada pela ESPN todos os anos e irá até a próxima sexta-feira (19).