A Hyundai decidiu ativar a parceria com o Chelsea por uma boa causa. Patrocinadora da manga esquerda do clube londrino desde o início da temporada, a montadora sul-coreana usou estrelas do atual elenco dos Blues e ex-ídolos da equipe para, literalmente, “chutar o câncer para longe”.
Batizada de “Give Cancer a Kicking” (“Dê um Chute no Câncer”, em tradução livre), a ideia é uma parceria da Hyundai com a “Stand Up To Cancer” (“Levante-se contra o câncer”, em tradução livre), campanha anual de angariação de fundos realizada no Reino Unido com o objetivo de acelerar o processo de pesquisa sobre o câncer e ajudar a salvar mais vidas.
Com a arrecadação, a “Stand Up To Cancer” consegue desenvolver novos estudos e análises, realizar novos testes em laboratórios e também tentar novos tratamentos em pacientes com a doença.
Para promover a campanha, aumentar a conscientização e melhorar o índice de doações, a Hyundai decidiu usar o Chelsea. No vídeo, atletas do clube como David Luiz, Gary Cahill, N’Golo Kanté, Victor Moses e Davide Zappacosta se unem a ídolos históricos como Gianfranco Zola, Carlo Cudicini e Katie Chapman, e também a algumas celebridades que são torcedores dos Blues.
Na brincadeira, o objetivo é chutar bolas de futebol e acertar pequenos alvos que, na verdade, são placas penduradas e ligadas a drones com a palavra câncer escrita.
No começo, acertar parece bem difícil, assim como é a doença. Mas, com o tempo e a determinação de quem chuta, os alvos começam a ser destruídos em uma alusão às inúmeras vitórias dos pacientes contra o câncer.
Assista abaixo ao vídeo produzido pela Hyundai: