A Inter de Milão tem um novo presidente. Com apenas 27 anos, o chinês Steven Zhang vai ocupar o cargo que foi do empresário indonésio Erick Thohir nos últimos cinco anos. O novo mandatário é filho de Zhang Jindong, presidente do Suning Holdings Group, da China, que já detinha uma participação majoritária no clube e, agora, passou a ter 100% ao comprar o que faltava justamente de Thohir.
“Estou extremamente orgulhoso de liderar este clube em uma nova era. Sinto a responsabilidade de satisfazer a paixão de milhões de fãs em todo o mundo e estou mais do que pronto para aceitar o desafio de ser presidente no 110º ano deste clube de tanto prestígio no futebol mundial”, afirmou o novo presidente.
Foto: Reprodução
Vale ressaltar que Steven Zhang é um membro importante da diretoria do clube italiano desde que o grupo de seu pai comprou a maioria das ações da equipe em junho de 2016. Segundo a imprensa italiana, o jovem de 27 anos sempre desempenhou um papel significativo na parte administrativa diária do clube.
“Continuaremos a ter o desempenho esportivo como foco número 1 de nossa atenção para garantir que o time tenha o melhor suporte necessário para competir e ter sucesso nos níveis mais altos do futebol nacional e internacional. Fora de campo, vamos tornar a Inter de Milão uma empresa tão forte quanto em campo. Precisamos construir fortes habilidades nas áreas comercial e de marketing, e fortalecer ainda mais a equipe de gerenciamento”, acrescentou Steven Zhang.
Com o anúncio, feito em um vídeo postado nas redes sociais, o chinês se tornou o presidente mais jovem da história do clube italiano, dono de três títulos da Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Copas da Uefa, 18 Campeonatos Italianos e sete Copas da Itália, entre outros títulos.
Zhang ainda acumulará outras funções, que já vinha exercendo antes da decisão do clube. Ele é presidente da Suning International, divisão internacional do grupo Suning, e membro do Comitê de Competições de Clubes da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).