A NBA anunciou nesta terça-feira (30) que tem um novo diretor de novos negócios e parcerias no Brasil. O escolhido foi Fabio Laudísio, que ficará responsável pela captação de marcas e parcerias, além de estreitar o relacionamento entre a liga americana de basquete e o mercado brasileiro.
Formado em Direito pela Universidade Paulista, com mestrado FIFA Master em Administração Esportiva realizado nas universidades de Neuchâtel (Suíça), SDA Bocconi (Itália) e De Montfort University (Inglaterra), Laudísio tem passagens por Dentsu Aegis Network (esportes, marketing e entretenimento), Federação Paulista de Futebol (marketing e comercial), Red Bull (esportes e eventos), além de experiências em eventos internacionais como Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.
Em 2002, o executivo fundou a Vis Sports, prestando consultoria esportiva para grandes empresas, marcas e entidades, e gerenciando projetos de atletas. Para chegar à NBA, Laudísio deixou a Japan House, projeto do Ministério das Relações Exteriores do Japão baseado em São Paulo, onde ficou por três anos e elaborou e coordenou o planejamento estratégico de marketing, eventos e plataformas digitais, além de iniciativas de comunicação e relacionamento com parceiros.
“A NBA é um dos melhores benchmarks do mundo, uma empresa que tem a excelência como marca registrada. A liga está consolidada no Brasil, com estratégia e planos de crescimento bem definidos para entregar cada vez mais oportunidades para seus parceiros e experiências para os fãs. Esse é um desafio que, como falam na empresa, não vem acompanhado apenas de dedicação e motivação, é preciso também muita paixão”, declarou o executivo.
Como diretor de novos negócios e parcerias no Brasil, Fabio Laudísio vai substituir Rodrigo Vicentini, que foi promovido a head da NBA no Brasil no último mês de junho.