A Escola Guga Tênis, projeto do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten, dará mais um passo no ano que vem. Ao lado da Little Tennis, será inaugurada a primeira unidade franqueada internacional da escola. O país escolhido foi a Argentina, país vizinho e que tem uma grande tradição no tênis. O acordo foi formalizado durante a Semana Guga Kuerten, realizada no mês passado, em Florianópolis (SC).
De acordo com Bruno Raupp, gestor da Guga Kuerten Franquias (GKF), empresa responsável pela rede de Escola Guga, a parceria começou a ser pavimentada em 2013, com a troca de informações e conhecimentos entre a Little Tennis e a GKF.
“Começamos a trocar informações tanto na área técnica quanto na de gestão e evoluímos para uma parceria formal que vai se consolidar com a primeira Escola Guga Tênis no exterior, em Buenos Aires”, explicou o executivo.
Atualmente, a Escola Guga possui 49 unidades em 32 cidades brasileiras, sempre com a missão de ensinar o esporte para crianças, adolescentes e adultos. Além de aulas de tênis, algumas franquias oferecem aulas de beach tennis.
Para 2019, a ideia é manter o foco no projeto de expansão da rede e da marca. Com a operação em Buenos Aires, o principal objetivo é desenvolver conhecimento de forma bilateral para conquistar, em breve, novos mercados fora do Brasil.
A área de franquias é uma das frentes de negócios que Gustavo Kuerten carrega com seu nome. Hoje, o Grupo Guga Kuerten trabalha também com licenciamentos, patrocínios e ativações com o nome do ex-tenista, além do instituto social focado em esporte e educação para crianças e adolescentes em Santa Catarina.