Logo após a confirmação do título brasileiro para o Palmeiras, a dona da Crefisa, Leila Pereira, prometeu que vai renovar o contrato de patrocínio ao clube por mais três anos. A executiva falou com jornalistas ainda no estádio São Januário, após o time bater o Vasco e se consagrar campeão.
A dona da Crefisa exaltou os títulos recentes conquistados pelo Palmeiras para dizer que a parceria é de “extremo sucesso”. Com o aporte da empresa, o time paulista chegou ao segundo título brasileiro, além de uma taça da Copa do Brasil.
Leila Pereira também reforçou que a iniciativa está diretamente relacionada com a reeleição do presidente Maurício Galiotte; o mandatário venceu as eleições do clube no fim de semana. A executiva e o dirigente mantêm relações próximas.
Durante as eleições do clube, por sinal, a parceria com a Crefisa esteve em evidência. A oposição do Palmeiras chegou a garantir ter um patrocínio encaminhado que pagaria ainda mais ao time. A ideia, claro, era enfraquecer a força que Galiotte mantém ao ser o homem de confiança de Leila Pereira dentro da agremiação.
Galiotte foi um dos responsáveis por dar mais poder à executiva dentro do clube, com manobra que permitiu que Pereira conseguisse um cargo de conselheira dentro do Palmeiras, algo que irritou alguns dos dirigentes do time.
Com o anúncio, a tendência é que os atuais termos sejam mantidos. Atualmente, a Crefisa paga R$ 78 milhões anuais ao time paulista, em acordo que engloba todas as propriedades do uniforme palmeirense. Além da Crefisa, Leila Pereira usa a FAM no aporte ao clube; a instituição de ensino faz parte do mesmo grupo.