O Santos saiu do protocolo para apresentar o técnico da próxima temporada, o argentino Jorge Sampaoli. Com status de estrela, o clube fez uma série de ações para unir torcedores, sócios e patrocinadores em um evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, nesta terça-feira (18).
Com o encontro na capital paulista, o clube conseguiu fazer ativações com patrocinadores. De vídeo da montadora Volvo, com o técnico chegando ao aeroporto, a ações de relacionamento, o Santos usou o apelo de Sampaoli. A Philco, por exemplo, fez sorteio de produtos para os jornalistas presentes, além de dar um kit para o novo treinador. A Caixa levou convidados para o Museu do Futebol. Teve até sessão de fotos com a estrela do dia e os patrocinadores do time paulista.
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E ainda houve ação com sócios que apareceram na coletiva. E, para todos os torcedores, foi criado um produto licenciado com Sampaoli. Agora, o clube venderá a camisa da comissão técnica da equipe, com o nome do argentino estampado.
Uma das principais ações foi um sorteio aberto do produto. “Fizemos o sorteio por um site, com cadastro dos torcedores, sem precisar ser sócios. Dois terços dos inscritos foram nomes novos. E a outra parte ajudou a atualizar os dados de associados”, celebrou o diretor de marketing do Santos, Marcelo Frazão.
O número de torcedores inscritos alcançou a meta almejada pelo marketing santista. Foram mais de mil por hora no site criado, o que registrou 4 mil nomes até o início da noite, quando a reportagem conversou com Frazão.
“Foi tudo muito dinâmico, desde que a presidência anunciou o acordo, na última sexta-feira (14). A partir do anúncio, nós fizemos todo um planejamento para podermos capitalizar o máximo com a chegada do Sampaoli”, contou o dirigente.
Foram diversas frentes atingidas. Além do número alto de inscrições para o sorteio, o Santos também somou audiência em suas redes sociais, outro objetivo traçado com o evento. Nas cadeiras do Museu do Futebol, o clube teve a coletiva de imprensa mais cheia do ano, com ampla presença da mídia.
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Mover a coletiva para São Paulo, por sinal, foi exatamente para conseguir espaço e atenção com a apresentação do novo técnico. Foi também uma oportunidade de facilitar a presença dos patrocinadores do time, que têm estrutura maior na capital paulista. Além de Caixa e Philco, a Unicesumar levou convidados e a Kodilar fez ativação no evento. A Umbro, claro, criou os produtos licenciados.