A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (28) a renovação do patrocínio ao UFC no Brasil. Pelo novo acordo, a marca alemã permanecerá nos eventos do país até 2020, com a picape Amarok como carro oficial da liga de MMA.
Como entrega pelo patrocínio, a Volkswagen terá exposição da marca dentro do octógono durante os eventos do UFC realizados no Brasil. Além disso, a empresa usará a liga para produzir conteúdo nas redes sociais, e haverá também ações com torcedores presentes nas arenas.
A estreia do novo acordo acontecerá no próximo sábado (2), quando o país receberá o primeiro evento do UFC deste ano. Fortaleza será a cidade-sede das lutas.
“A Amarok entrou no octógono do UFC para somar forças e destacar o posicionamento que define a picape, a junção da força e da inteligência num único produto. Com a extensão dessa parceria, vamos ampliar as possibilidades de relacionamento com o público apaixonado pelas artes marciais”, afirmou o vice-presidente de marketing da Volkswagen, Gustavo Schmidt, em nota.
Para 2019, o plano do UFC é ter três eventos no Brasil. Em Fortaleza, o Centro de Formação Olímpica do Nordeste será o palco das lutas. As outras duas cidades ainda não foram definidas pela entidade. Uma das possibilidades está em Curitiba. Em 2016, a cidade realizou o evento dentro da Arena da Baixada, e recebeu elogios recentemente do vice-presidente de assuntos internacionais da liga, David Shaw.