Liberadas no Brasil no fim de 2018, os sites de apostas começam a criar terreno nos patrocínios esportivos. E quem tomou a dianteira foi a NetBet, que já havia acertado com o Fortaleza e, nesta sexta-feira (1), anunciou uma parceria com a Vasco.
Assim como acontece no Fortaleza, a marca da NetBet ficará exposta na barra dianteira da camisa do clube. Na parte de trás, o Vasco carregará o logotipo da AOC, em acordo que também foi anunciado nesta sexta. A parceria com o site de apostas é de um ano.
Em comunicado publicado no site do clube carioca, a equipe de marketing da NetBet justificou o investimento no esporte para criar confiança da marca com o público brasileiro, que ainda tem pouca familiaridade com o universo de apostas legais.
“A NetBet está expandindo sua área de atuação e marcando presença fora do continente europeu. O Brasil, claro, é um dos mercados de apostas esportivas mais atraentes e estratégicos”, afirmou a empresa.
Ao menos neste primeiro momento, a estratégia da NetBet com o Vasco é semelhante à que foi adotada com o Fortaleza: distribuição de prêmios para as apostas de torcedores em jogos da equipe.
A empresa afirmou que terá camisas oficiais, ingressos para partidas no Maracanã e em São Januário, além de scooters como prêmios para as apostas. A ideia é colocar os torcedores no mundo das apostas, com palpites sobre o placar do jogo, o primeiro gol e até mesmo o número de cartões amarelos que serão distribuídos.