Os times italianos permanecem na saga para modernizar os estádios do país. Após o sucesso da nova arena da Juventus e do projeto da Roma, agora é a vez das equipes de Milão darem um passo para ter uma nova casa.
Segundo informações do jornal “La Repubblica”, a entrega do novo San Siro/Giuseppe Meazza está projetada para 2023. O projeto já tem a aprovação do Milan e da prefeitura da cidade. No momento, falta apenas a Inter acertar os detalhes para tirar o projeto do papel.
O plano é demolir o antigo estádio e construir um novo ao lado, a poucos metros da antiga arena. A construção está orçada em € 600 milhões, cerca de R$ 2,5 bilhões. O valor é o dobro do que pretende gastar a Roma e mais de três vezes o custo do campo da Juventus.
A vantagem é que o custo será igualmente dividido entre as duas equipes de Milão. O projeto inclui uma arena de 60 mil pessoas, que contará com um shopping interno e uma adaptação para shows, com capacidade para 5 mil pessoas.
Os dois clubes passaram a levar adiante a ideia de um novo estádio no início deste ano. O plano é ter um estádio um pouco menor, mas que possa gerar maior conforto e receita.