O Santos anunciou no último sábado (6) uma parceria com o Spotify, atualmente o maior serviço de assinatura de streaming de música do mundo. Com o acordo, a plataforma garante predomínio total entre os quatro grandes do Estado de São Paulo, já que Corinthians, Palmeiras e São Paulo já possuíam contratos com a empresa.
Desde o anúncio, o perfil oficial do Santos já está ativo no serviço de streaming e conta com playlists oficiais dos próprios jogadores, assim como listas de reprodução de artistas que são torcedores do clube, como Emicida, Supla, Edi Rock e Pathy Dejesus, entre outros. Com o tempo, outros torcedores ilustres também terão suas playlists no perfil oficial da equipe.
Foto: Reprodução / Site (santosfc.com.br)
Um podcast semanal, lançado sempre às sextas-feiras, também fará parte da programação. De acordo com o clube, o programa contará com informações e curiosidades sobre o dia a dia do Santos, que, assim, se torna a primeira equipe brasileira a criar esse tipo de conteúdo dentro da plataforma.
O acordo ainda promete uma série de ações e ativações para promover a parceria. A primeira delas será realizada nesta segunda-feira (8), antes do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu. Os jogadores santistas entrarão em campo com fones de ouvido personalizados.
Foto: Reprodução / Site (santosfc.com.br)
“Iniciamos antes dos jogos, tanto na Vila Belmiro como no Pacaembu, a experiência de tocarmos no sistema de som artistas identificados com o Santos, e a resposta do torcedor foi positiva. Procuramos, então, ampliar esta interação musical com a torcida. Futebol e música caminham juntos. Jogadores vivem a música intensamente em seus fones, nos trajetos de ônibus para os jogos, nos vestiários e como torcedores nas arquibancadas. O Santos tem o privilégio de ter entre seus torcedores inúmeros artistas de grande talento em diversos estilos musicais: de Mano Brown e Emicida a Guilherme Arantes, Kiko Zambianchi a Chitãozinho, Projota a Fábio Júnior, Paulo Miklos a MC Bin Laden, Supla a Zeca Baleiro”, afirmou Marcelo Frazão, executivo de comunicação e marketing do clube praiano.
Atualmente com mais de 207 milhões de usuários ativos, o Spotify já alcançou 79 mercados espalhados pelo mundo. O esporte, em especial o futebol, tem sido usado pela plataforma para ganhar visibilidade entre os próprios atletas e, principalmente, com os torcedores.