A Webmotors estreou neste final de semana, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS), o patrocínio máster ao jovem piloto Bruno Baptista, de apenas 22 anos, que faz sua segunda temporada na Stock Car. O objetivo da marca é se aproximar ainda mais da categoria mais importante do automobilismo nacional.
Como uma plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, a Webmotors enxergou na Stock Car a melhor maneira de expor sua marca no esporte. No passado, a empresa já chegou a patrocinar nomes como Marcos Gomes, Tuka Rocha e Bia Figueiredo, mas acredita que Bruno Baptista representa melhor o que a marca quer passar ao público atualmente.
Foto: Reprodução / Instagram (@webmotors)
“Queremos aproximar ainda mais a Webmotors dos universos da Stock Car e de mobilidade, mostrando que o nosso DNA é moderno, antenado e jovem, e o Bruno tem bastante sinergia com esses atributos. Além de termos a oportunidade de torcer e mergulhar no ambiente dos esportes e entretenimento, inserimos a marca nas pistas da principal categoria de automobilismo do país, com um piloto que acreditamos muito”, explicou Rafael Constantinou, head de marketing da Webmotors.
Batizado de Webmotors Racing, o projeto de patrocínio terá exposição da marca no uniforme oficial do piloto e de toda a equipe (bonés, macacões e camisetas), além do carro, dos boxes. O aporte ainda contará com ativações nas redes sociais da Webmotors e nos canais oficiais de conteúdo e editorial, o WM1.
“Quero me estabelecer na Stock Car e, um dia, ser campeão. Acredito que tenho todas as ferramentas para realizar esse sonho: um bom apoiador, que é a Webmotors, uma boa equipe (Rosinei Campos – RCM) e busco chegar no meu potencial máximo. Estou trabalhando forte para isso”, afirmou Bruno Baptista.
Atualmente, a Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que utilizam um portfólio de serviços que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras. Na estreia do patrocínio, Bruno Baptista chegou na 17ª colocação na corrida que entrou para a história como a 500ª da Stock Car.