A massa pode transformar até um encontro formal e desanimado em uma verdadeira festa, trazendo alegria para as pessoas que compartilham a mesma paixão por esse prato típico da Itália. Esse é o mote da nova campanha da marca italiana Barilla, que tem o tenista suíço Roger Federer como garoto-propaganda, pela primeira vez acompanhado da americana campeã mundial de esqui Mikaela Shiffrin. O chef de cozinha Davide Oldani completa o time da marca.
Batizado de “Masters of Pasta: A Festa”, o novo filme mostra os protagonistas Roger Federer e Mikaela Shiffrin chegando a um local elegante, onde Davide Oldani está no comando da cozinha. Os dois, então, percebem que os convidados não estão animados e, para mudar isso, Federer mostra, em suas mãos, o spaghetti Barilla.
Em questão de minutos, acontece a mágica que, segundo a marca, somente um prato de massa pode fazer: a festa realmente começa e é realocada na cozinha, com os convidados em volta do fogão, ao som de muita música e ajudando o chef a preparar uma receita de spaghetti com alcaparras, azeitonas e tomates.
A nova campanha reforça o slogan da companhia, “Masters of Pasta” (“Mestres do Macarrão”, em tradução livre) e tenta mostrar o conceito de inclusão de que qualquer pessoa pode se tornar um mestre em sua própria cozinha.
“Queremos mostrar que, seja qual for a ocasião, a massa faz parte da vida de todos os brasileiros e é responsável por lembranças e sentimentos bons de paixão, emoção e união por meio de um dos pratos mais amados do mundo”, afirmou Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.
A nova campanha ainda conta com a participação de jogadores das seleções masculina e feminina de basquete da Itália, como Pietro Aradori, Cecília Zandalasini e Marcella Filippi. De acordo com a marca, a escolha de tantos atletas está atrelada a características dos produtos, como energia, dedicação e compromisso para alimentar paixões e transformar projetos em vencedores.
“É por isso que a massa não é apenas uma receita comum. Além de ser fundamental para os esportistas, é também uma fonte vital de carboidratos para todos aqueles que buscam alcançar seus sonhos com vitalidade e bom gosto”, acrescentou Fabiana Araújo.
Foto: Reprodução / YouTube (Barilla)
“Masters of Pasta: A Festa” estreou em canais de televisão fechada, redes sociais e mídia impressa nesta segunda-feira (15).
A Barilla é apenas uma das 12 marcas que patrocinam o multicampeão Roger Federer. Dono de 101 títulos na carreira profissional no tênis até agora, o suíço ainda conta com Credit Suisse, Jura, Lindt, Mercedes-Benz, Moët & Chandon, Netjets, Rimowa, Rolex, Sunrise, Uniqlo e Wilson.