Patrocinadora da Copa Libertadores pelo sétimo ano consecutivo, a fabricante de pneus Bridgestone decidiu reinventar as propriedades que tinha direito pelo acordo de patrocínio firmado com a Conmebol. Depois de ter criado uma placa de publicidade feita com pneus para proteger jornalistas, a marca reinventou o backdrop em que acontece a premiação do melhor da partida.
Desde a rodada que começou na última terça-feira (23), os jogadores eleitos como craques do jogo recebem da empresa o troféu com a premiação num painel rotativo, em que, além da inscrição “Best of The Match”, aparece o logo da empresa. A ideia, mais uma vez, é ampliar a exposição da marca, já que a premiação é exibida na transmissão da TV fechada e da internet durante os jogos da Libertadores.
Foto: Divulgação / Bridgestone
A iniciativa, neste primeiro momento, está restrita ao mercado brasileiro, que é o maior foco da Bridgestone nas ativações da Libertadores. Depois, a partir dos jogos das oitavas de final, o painel estará presente em todas as partidas até a final.
“Como parte do pacote de ativações da plataforma de patrocínio esportivo da Bridgestone, buscamos redesenhar o propósito das propriedades comerciais tão tradicionais do esporte para trazer cada vez mais inovação e performance”, afirmou Oduvaldo Viana, diretor de marketing da Bridgestone, à Máquina do Esporte.
De acordo com o executivo, a alteração que teve início após o duelo entre Atlético-MG x Nacional (URU) procura chamar a atenção da marca para o espectador.
“A intenção em mudar o formato do backdrop do ‘Best of the Match’ parte da estratégia de ter mais visibilidade de forma relevante aos olhos do espectador, construindo cada vez mais resultados sólidos para a saúde da nossa marca”, explicou.
Foto: Divulgação / Bridgestone
Além de mudar as propriedades dentro de campo, a fabricante de pneus quer levar para as transmissões algumas dessas inovações. A barreira de pneus, por exemplo, deverá ser levada para programas de televisão no segundo semestre.
Essa ação, que foi realizada no Maracanã, já virou um conteúdo da marca divulgado em redes sociais. A empresa também promete apresentar mais iniciativas com influenciadores digitais para ampliar o alcance das ações de ativação.
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Além da Bridgestone, a Libertadores conta com os patrocínios de Santander, Qatar Airways, MasterCard, Rexona, Gatorade, Amstel e TAG Heuer. Desde a edição deste ano, a venda dos pacotes comerciais é feita apenas pela agência FC Diez Media, que assumiu os direitos comerciais e de mídia do campeonato. Bridgestone, Gatorade e Amstel foram as únicas marcas que continuaram a investir no torneio desde a mudança de formato comercial imposto pela Conmebol na temporada passada.