O SporTV anunciou, nesta segunda-feira (29), o lançamento da campanha “Doe Gols”. Em parceria com a Topper e a Fundação Abrinq, o canal de esportes por assinatura da Globo doará três pares de tênis a cada gol marcado no Campeonato Brasileiro de 2019. A entrega será feita no final da competição, em dezembro.
De acordo com a emissora, os calçados que serão doados possuem fabricação da Topper e as instituições ajudadas serão selecionadas pela Fundação Abrinq. O foco será nas crianças e haverá modelos para meninos e meninas.
“Os pés são a síntese do futebol e da alegria que ele proporciona. Estamos muito animados para iniciar esta campanha no Brasileirão deste ano. Em média, são marcados 930 gols por Campeonato Brasileiro. Com a doação de três pares a cada gol, estamos falando de 2.800 pares entregues no final do ano. Com este projeto, acreditamos que podemos fazer uma pequena diferença na vida de milhares de crianças”, comentou Bianca Maksud, diretora de marketing e comunicação do Esporte Grupo Globo.
Ao longo do torneio, a campanha contabilizará os pares que serão doados no site www.doegols.com. Além desses números, a página contará com outras informações, como a quantidade de gols marcados, os artilheiros de doações, como foram marcados os gols (cabeça, falta, pênalti) e em que lugar do gol a bola entrou.
“O futebol é parte da cultura popular brasileira e nos une, emociona e inspira. Queremos, com essa ação, que cada gol desse Brasileirão seja ainda mais comemorado e faça, de uma forma ou de outra, a alegria de todas as torcidas. Que venham muitos gols!”, acrescentou Bianca Maksud.
No mundo, 1,5 bilhão de pessoas sofrem com doenças transmitidas pelo solo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Sem sapatos, as crianças são as que ficam especialmente vulneráveis a essas doenças. Este é o principal motivo da ação do SporTV.