A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, nesta quinta-feira (9), que a empresa britânica de impressão on-line Flyeralarm é a nova dona do title sponsor da Bundesliga feminina (Frauen-Bundesliga). A companhia assumirá o lugar da seguradora Allianz, que detinha os naming rights da competição desde 2014 e decidiu não renovar para a temporada que vem.
O acordo entre DFB e Flyeralarm foi assinado por quatro anos, ou seja, vai até o final da temporada 2022/2023. Segundo a publicação alemã Sponsors, a Allianz pagava € 1,2 milhão por temporada à Frauen-Bundesliga. A Flyeralarm deverá desembolsar uma quantia parecida. Os valores oficiais não foram revelados.
Foto: Reprodução / Twitter (@FLYERALARM)
Além do title sponsor do torneio, a empresa britânica ainda terá sua marca exposta nas camisas das 12 equipes que disputam a Bundesliga feminina. O mesmo acontecerá nos estádios que recebem os jogos da competição.
A aquisição dos naming rights da Frauen-Bundesliga é mais um passo dado pela Flyeralarm no investimento feito pela companhia no futebol alemão. A marca já possuía direitos de propaganda em estádios nos jogos das seleções alemãs masculina, feminina e de categorias de base e estendeu esta parceria com a DFB até 2024.
LEIA MAIS: Guaraná Antarctica cria campanha apenas da seleção feminina
Em termos de clubes, a Flyeralarm detém o title sponsor do estádio do Würzburger Kickers, equipe masculina que disputa a terceira divisão alemã. O time de basquete do Bayern de Munique também possui a empresa britânica como uma de suas maiores parceiras.