O Southampton não deu nem muito tempo para especulações. Apenas três dias após anunciar a saída da Virgin Media do espaço máster do uniforme, o clube inglês divulgou um substituto. A LD Sports, plataforma chinesa de conteúdo esportivo, marketing e entretenimento estampará o peito do uniforme da equipe até o final da temporada 2021/2022.
Além do time profissional, o acordo ainda engloba as equipes Sub-18 e Sub-23 do clube, assim como os uniformes de treinamento. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas o Southampton divulgou a parceria como “o maior patrocínio da história do clube”.
De acordo com a imprensa britânica, o time se comprometeu a ajudar no desenvolvimento da marca da LD Sports no Reino Unido, além de impulsionar a presença da empresa no país. Em contrapartida, o Southampton espera ganhar adeptos em território chinês nos três anos de contrato.
Foto: Reprodução / Twitter (@SouthamptonFC)
“É um desafio empolgante, e estamos ansiosos para usar nossas credenciais crescentes e conhecimento na China, bem como nosso conteúdo e experiência em marketing digital, para ajudar a marca a atingir seus objetivos de negócios nos próximos três anos”, revelou David Thomas, diretor comercial do Southampton.
“O patrocínio é um passo empolgante para a LD Sports, que nos ajudará a causar um impacto significativo e também nos fornecerá uma plataforma para crescer e engajar nossos fãs pelo mundo. Acreditamos firmemente que esta parceria será próspera e benéfica para ambas as partes, e estamos ansiosos para o início da temporada 2019/2020 da Premier League com o Southampton”, afirmou Justin Tan, gerente de desenvolvimento de negócios da LD Sports.
Vale lembrar que a relação do clube com a China não é novidade. O Southampton tem na figura do executivo Gao Jisheng o acionista majoritário do clube desde agosto de 2017. Desde então, o clube já fez uma pré-temporada em território chinês e viajará para Macau em julho, como parte dos preparativos para a próxima temporada da Premier League.
Com o acerto com a LD Sports, a equipe inglesa não precisará decidir se aceita ou não um patrocínio de uma casa de apostas, o que vinha sendo especulado pela mídia britânica no fim de semana. O clube se mostrava relutante em aceitar um aporte máster do tipo.
Agora, o uniforme do Southampton já está definido para a temporada que vem. O patrocinador técnico seguirá sendo a Under Armour, as mangas permanecerão com a Virgin Media e o patrocínio principal passará a ser da LD Sports.