A Budweiser encontrou uma forma de ativar o patrocínio que faz ao basquete, no Brasil e no exterior, com um apoio a uma ação social que reforça a cultura urbana do esporte. A marca de cervejas reformou cinco quadras em diferentes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.
No último sábado, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi realizada a ação Bud Vibes, que entregou para o local uma quadra reformada de basquete. Além do evento para a entrega da quadra, o espaço contou com música eletrônica, disputa de 1×1 entre jogadores amadores e também um duelo de MCs e, obviamente, cerveja.
“Com o Bud Vibes queremos valorizar ainda mais a modalidade e todo o peso cultural que o basquete traz, seja na moda ou na música. E, para isso, não há lugar melhor do que as quadras de rua, onde todo esse lifestyle se reúne em torno do esporte. Estamos muito felizes em poder proporcionar experiências incríveis para jogadores e fãs do basquete com este projeto”, afirmou Pedro Araújo, gerente de marketing Rio da Ambev.
Atletas disputam duelo de 1×1 dentro do evento Bud Vibes em Curitiba (Foto: Divulgação)
A entrega da quadra no sábado também serviu como uma forma de ativar o patrocínio para a Liga Nacional de Basquete. No mesmo dia, o Flamengo empatou a série melhor de cinco jogos com o Franca no ginásio do Maracanãzinho. A grande decisão do NBB acontecerá no próximo sábado, dia 8, na cidade do interior paulista.
Nesse mesmo dia, o Bud Vibes realiza sua principal ação de ativação de marca, dentro da NBA House, em São Paulo. O espaço receberá os campeões das batalhas de 1×1 tanto de basqueste quanto de MCs. Os vencedores dos duelos vão ganhar uma viagem para assistir a um jogo da próxima temporada da NBA nos Estados Unidos.