A Giuliana Flores, considerada o maior e-commerce de flores da América Latina, é a nova patrocinadora do time feminino do São Paulo. O acordo é o primeiro aporte exclusivo da equipe tricolor e demonstra o compromisso da marca de dar visibilidade às mulheres no futebol, além de reforçar a ideia de igualdade de oportunidades e respeito com o sexo feminino.
De acordo com a Giuliana Flores, o São Paulo foi escolhido por ser “um parceiro ideal” para desenvolver a parceria. A equipe paulista retomou as atividades do futebol feminino em 2017, com a equipe sub-17, e desde então vem tendo resultados importantes, como o bicampeonato paulista da categoria e os títulos da Fiesta Sudamericana de La Juventud e do Torneio de Desenvolvimento da CBF.
Em 2019, o clube recomeçou o trabalho com o time profissional, contratando, inclusive, a atacante Cristiane, para ser a referência técnica do time. A camisa 11 estreou na Copa do Mundo Feminina neste domingo (9) e marcou os três gols da vitória brasileira por 3 x 0 sobre a Jamaica. Atualmente, o time paulista disputa paralelamente duas competições, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro A2.
Foto: Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)
“No intuito de inovar e tornar-se referência para a sociedade e para o mercado, buscamos a oportunidade de unir nossa experiência consolidada no mundo digital com a experiência do São Paulo Futebol Clube no esporte. Chegou a hora de demonstrar todo o potencial que essas meninas têm com a bola no pé e o quão longe elas ainda podem chegar”, explicou Rodrigo Machado, gerente de marketing da Giuliana Flores.
“Conseguir um patrocínio para a equipe feminina é uma vitória não só para o clube mas para a modalidade como um todo. Além de montar uma equipe forte e competitiva, o São Paulo também quer ajudar a fomentar o futebol feminino no Brasil e continuará imprimindo todos os esforços possíveis para garantir que as mulheres tenham as melhores condições para desenvolver seu trabalho. Agradecemos muito à Giuliana Flores por compartilhar essa visão e embarcar conosco nesse projeto. Que tenhamos muito sucesso juntos”, declarou João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do clube paulista.
O patrocínio teve sua estreia neste sábado (8), na vitória são-paulina sobre a Ponte Preta, por 3 x 2, em jogo do Paulistão Feminino. A marca da Giuliana Flores apareceu estampada na parte de trás da camisa tricolor, abaixo do número das jogadoras, e ficará ali até o final da temporada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019 que acontece em outubro.