A agência de marketing esportivo Octagon vai praticamente monopolizar as ações de ativação de patrocínio na Copa América. A empresa fechou um acordo para cuidar das contas de GOL, Mastercard e Brahma. As três são, junto com a TCL, patrocinadoras do torneio que começa nesta sexta-feira (14).
As ações começaram já na semana passada, quando a Octagon coordenou a primeira ação em conjunto da GOL e da Mastercard no voo que levou a taça da Copa América para ficar em exposição em São Paulo. A agência foi responsável por montar o planejamento da ação realizada em parceria pelas duas empresas.
A iniciativa faz parte do escopo do trabalho da agência, que será responsável por cuidar da gestão do projeto de ativação do patrocínio das duas empresas.
Foto: Reprodução
Para a Mastercard, o mote da campanha na Copa América é a utilização do meio de pagamento por aproximação. Tanto que a marca já criou uma ação com torcedores que retiraram ingressos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quem participasse da promoção, poderia ganhar um cartão com R$ 15 de crédito para ser usado no estádio. Além disso, a Octagon é responsável por escolher os garotos que entrarão em campo com os jogadores em todas as partidas da Copa América.
Para a GOL, a agência tem programado duas ações diferentes. A primeira é selecionar os carregadores das bandeiras dos times antes dos jogos. A outra será num bar em São Paulo, onde haverá um pregão de passagens no jogo de abertura do torneio, na próxima sexta-feira (14). O preço do bilhete vai variar conforme o placar do jogo.
Para a Brahma, a Octagon vai cuidar da operação de venda de bebida e de copos oficiais da competição dentro dos cinco estádios em que acontecerão as partidas.