O Valencia anunciou, nesta sexta-feira (28), um acordo de patrocínio máster com o site de apostas Bwin. A notícia marca a volta da empresa ao espaço principal de um time espanhol após seis anos, quando deixou o Real Madrid.
Segundo o programa de rádio valenciano “La Grada”, o patrocínio será acima de € 4 milhões por temporada e terá duração de três anos. A ideia é aproveitar a visibilidade por conta da presença do Valencia na Champions League da próxima temporada e ainda o centenário do clube, que foi celebrado em março deste ano.
Foto: Reprodução / Twitter (@valenciacf)
Com o novo acordo, a Bwin substituirá a fabricante americana de smartphones Blu e será a primeira marca a estampar a camisa do clube fabricada pela Puma, que estreará como nova fornecedora de material esportivo na próxima temporada.
Vale ressaltar que a marca austríaca já era parceira oficial de jogos e apostas on-line do clube espanhol e que o novo acordo segue uma tendência que vem acontecendo entre os times médios e pequenos da Europa. Nas últimas semanas, Wolverhampton e Aston Villa (Inglaterra), Sevilla (Espanha) e Club Brugge (Bélgica) também fecharam com casas de apostas para serem suas parceiras principais e por valores recordes na história de cada um dos clubes.
O Valencia tem aproveitado o ano de seu centenário para faturar no mercado. Além de fechar com a Puma e agora com a Bwin, o clube espanhol ainda assinou acordos com LG, Uber e Vueling, companhia aérea espanhola de baixo custo.