A janela de negociações para o início da temporada 2019/2020 do futebol europeu foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (1º). Diversos times já anunciaram reforços nas primeiras horas, mas quem mais chamou atenção foi a Roma. E não apenas pelas novidades dentro de campo.
O clube italiano revelou que, nesta janela, usará a publicidade gerada nas contratações para alertar sobre a procura por crianças desaparecidas. A iniciativa é uma parceria entre Roma e o Missing Kids, Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas, que ajuda a encontrar crianças desaparecidas, reduzir a exploração sexual infantil e prevenir a vitimização infantil.
Foto: Reprodução / Twitter (@ASRoma_Brasil)
Além do Missing Kids, ainda fazem parte da parceria o Telefono Azzurro, uma espécie de SOS que serve para ouvir e proteger crianças e adolescentes, e projetos sociais brasileiros, como o Mães da Sé e a ONG Criança Desaparecida.
Nesta segunda-feira (1º), nos anúncios das contratações do italiano Leonardo Spinazzola e do guineano Amadou Diawara, a iniciativa já entrou em funcionamento. O vídeo em que Spinazzola é oficialmente anunciado como jogador da Roma, por exemplo, surge com a tela dividida com imagens de crianças desaparecidas.
Official: Leonardo Spinazzola is now a Roma player.
This summer #ASRoma will use each transfer announcement video on social media to help raise awareness about the search for missing children globally.
@MissingKids ❤️ @telefonoazzurro pic.twitter.com/sy9GheDhsg— AS Roma English (@ASRomaEN) 30 de junho de 2019