A Copa América foi vista como oportunidade para que a GOL iniciasse a conversa com o consumidor da Argentina. A companhia aérea brasileira criou ações específicas com o país vizinho para poder ampliar a força de sua marca por lá.
“Diariamente transportamos e interagimos com torcedores de diversos países em nossa operação e, durante a Copa América, tivemos um momento muito importante para estreitar esse relacionamento com as demais nações sul-americanas. Nessa estratégia e contexto internacional, tivemos a oportunidade de realizar também ativações relacionadas diretamente à Argentina, já que somos a companhia aérea que possui a maior conexão de voos entre os países”, afirmou German Carmona, gerente de marketing da GOL.
Antes de a Copa América começar, a empresa fez um voo “inaugural” do torneio. Partindo de Buenos Aires com destino a Guarulhos, o voo contou com a presença de Juan Pablo Sorín, ex-jogador da seleção argentina. Além disso, foram distribuídas camisa do time portenho e alfajores no voo.
Depois, no dia de Brasil e Argentina, pela semifinal, a GOL entregou novamente brindes para os torcedores que embarcavam com destino a Buenos Aires durante o jogo. Em campo, as placas de publicidade também estavam em espanhol.
“Fazer parte deste evento mostra que estamos mais uma vez ao lado da torcida, dos times, e reflete o nosso compromisso em apoiar o crescimento e o desenvolvimento do esporte brasileiro”, complementou Carmona.