O Barcelona assinou, nesta terça-feira (6), uma parceria com a gravadora Sony Music, especializada em produzir conteúdos de áudio e vídeo. A ideia é promover a criação de experiências de entretenimento que combinem duas atividades “sobre as quais os fãs do Barça e pessoas de todas as idades são especialmente apaixonadas, música e esporte, dois mundos diferentes, mas com uma capacidade comum de unir as pessoas e tocar seus sentidos e emoções”.
Para celebrar o acordo, a Sony realizou, nesta segunda-feira (5), uma festa em Miami com artistas como Carlos Vives, Becky G, Pedro Capó, Nicky Jam e ChocQuibTown, e jogadores do clube como Sergio Busquets, Ivan Rakitic, Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann, Arturo Vidal, Rafinha Alcântara, Samuel Umtiti e Jordi Alba.
O clube está atualmente nos Estados Unidos para fechar sua pré-temporada em 2019 com dois jogos amistosos contra o Napoli. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, os dirigentes Marta Plana, Javier Bordas e Teresa Basílio, o secretário técnico Eric Abidal e o embaixador Juliano Belletti também marcaram presença.
Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)
“Estamos muito orgulhosos em unir forças com a Sony Music, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Com este acordo de colaboração inicial, pretendemos melhorar a experiência dos fãs através de conteúdo musical e materiais audiovisuais inovadores”, declarou Josep Maria Bartomeu.
“Estamos muito animados e ansiosos pela nossa parceria com uma organização do tamanho e do prestígio do FC Barcelona. Ambas as partes querem uma plataforma única para contar histórias combinando música e esporte. Tenho certeza de que a música e os fãs do Barça vão aproveitar essa incrível colaboração”, afirmou Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia.
A partir de agora, as duas partes trabalharão em conjunto para impulsionar o desenvolvimento, produção e promoção de iniciativas que conectem música e esporte para fãs de todo o mundo. A iniciativa faz parte do objetivo do clube catalão de se associar proativamente a entidades que compartilham os mesmos valores e filosofia, além de reforçar a estratégia de estabelecer alianças com marcas líderes em suas áreas.
Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)
Ações conjuntas já mostraram ao Barça o alcance da união, como a atuação de artistas da Sony Music no jogo que valeu o Troféu Joan Gamper, partida que foi vencida pelo Barcelona diante do Arsenal. Além disso, como parte do tour pelos EUA, o Barça Fest Miami, que será realizado nesta terça-feira (6) terá a presença de Play-N-Skillz, e Pedro Capó, artistas que fazem parte do portfólio da Sony.
Nos próximos meses, outros projetos específicos serão revelados, envolvendo a presença de artistas em eventos organizados pelo clube. Haverá compartilhamento de conteúdos com a participação de artistas da gravadora e também dos jogadores do clube, além do uso do catálogo da Sony Music para o conteúdo produzido pelos diferentes canais digitais do Barcelona. Os valores e a duração exata do acordo não foram divulgados.