O ator Matthew McConaughey, uma das estrelas de Hollywood e vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2014 por “Clube de Compras Dallas”, é um dos novos donos do Austin FC, que estreará na Major League Soccer (MLS) em 2021. McConaughey foi anunciado por Anthony Precourt, sócio majoritário da equipe e CEO da Two Oak Ventures e assumiu uma parte da franquia ao lado de outros três nomes (Eddie Margain, Bryan Sheffield e Marius Haas) na última sexta-feira (23).
Em Austin, o ator segue um caminho parecido com o que ocorreu há duas semanas em Seattle. Em meados de agosto, o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, além do rapper Macklemore e de Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, da NFL, e sua esposa, a atriz, modelo e cantora Ciara, tornaram-se donos do Seattle Sounders, que disputa a MLS. Ao todo, foram 11 famílias ligadas à cidade de Seattle que passaram a “cuidar” da franquia.
Nascido na cidade de Uvalde, no estado americano do Texas, e formado pela Universidade do Texas, que fica em Austin, McConaughey é extremamente ligado à região e à cidade de Austin, capital texana. Atualmente, é casado com a modelo brasileira Camila Alves.
Foto: Reprodução / Twitter (@McConaughey)
“O Austin FC é mais que um investimento de qualidade para Austin, é um investimento de qualidade em Austin. O jogo mais diverso e sem fronteiras do mundo agora está chegando a uma das cidades mais multiculturais, criativas e diversas do mundo. O Austin FC é um investimento benéfico para o futuro e a cultura da nossa cidade”, afirmou o ator, em comunicado.
Além de “Clube de Compras Dallas”, McConaughey também é conhecido por outros sucessos de Hollywood, como “O Lobo de Wall Street”, “Um Estado de Liberdade” e “Interestelar”, entre muitos outros.
O Austin FC será a 27ª franquia a estrear na MLS. Atualmente, a competição conta com 24 equipes. As franquias de Nashville e Miami (esta última batizada de Inter Miami e pertencente a David Beckham) deverão estrear já na próxima temporada. A 28ª franquia também já tem casa definida, Saint Louis, e entrará no torneio em 2022.
Foto: Reprodução / Twitter (@AustinFC)