O Palladium Hotel Group é o novo patrocinador máster do Real Madrid Basket, time de basquete masculino do Real Madrid que disputa a Liga ACB e a Euroliga. O acordo, que não teve os valores divulgados, será válido pelas próximas três temporadas.
Pelo contrato, todas as marcas pertencentes à rede hoteleira ganharão visibilidade em qualquer tipo de publicidade feita pela equipe de basquete espanhola. Haverá também geração de conteúdo audiovisual para diferentes plataformas e canais, além de outras ações colaborativas conjuntas. O acordo ainda garante que sejam feitas algumas ações específicas com o time de futebol do Real Madrid.
A nova marca estará presente nos uniformes de jogo e de treino de jogadores e comissão técnica, assim como em roupas de passeio. Para o Palladium Hotel Group, o acordo é o ápice de uma estratégia de expansão de marca que a rede vem desenvolvendo nos últimos anos com a ajuda do esporte. No início deste ano, por exemplo, abriu o Rafa Nadal Tennis Center nas instalações do Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e do TRS Coral Hotel, em Cancun, no México.
Além disso, nos 50 hotéis que o grupo possui e que estão espalhados por seis países, há uma ampla oferta esportiva, que vai desde academias equipadas com aparelhos das mais recentes tecnologias a acordos com campos de golfe por meio do selo Palladium Golf e outras instalações esportivas como campos de futebol, quadras de basquete, vôlei de praia, quadra poliesportiva e quadras de paddle e tênis.
Foto: Reprodução / Twitter (@RMBaloncesto)
“Hoje é um dia muito importante para nosso time de basquete. Juntamos o nome do Real Madrid a uma empresa de prestígio que nos ajudará a sermos mais fortes e enfrentarmos novos desafios. Nossas convicções sempre aspiram à liderança. Começamos esse novo caminho juntos para continuar expandindo um histórico lendário e para demonstrar todos os dias que, com trabalho, esforço e sacrifício, não há nada impossível”, declarou Florentino Pérez, presidente do clube espanhol.
“Hoje é um dia histórico para o Palladium Hotel Group, e estamos muito orgulhosos da confiança que o Real Madrid depositou em nós. É um privilégio ingressar em um clube como esse. Na última década, nosso grupo hoteleiro evoluiu muito graças às alianças estratégicas que nos permitiram ser uma das mais influentes redes de hotéis espanhóis do mundo atualmente. Essa colaboração com o Real Madrid Basket é uma delas. Sem dúvida, hoje começamos uma grande jornada que, com certeza, nos fará crescer ainda mais juntos”, afirmou Abel Matutes Prats, CEO do Palladium Hotel Group.
De acordo com a rede hoteleira, os novos uniformes estarão disponíveis para o público a partir de 18 de setembro. As peças serão comercializadas nas lojas oficiais do Real Madrid, da Adidas e também em alguns outros estabelecimentos autorizados.