A fusão entre os grupos Disney e Fox começa a levar, para o público final, os primeiros resultados concretos. Após vários meses de intensa reformulação da ESPN nos bastidores, a emissora de esportes começou a fazer uma parceria de promoção de conteúdo da Fox dentro da sua programação.
Nesta terça-feira (24), mais uma vez um programa da ESPN será usado para promover conteúdo do grupo Fox. As apresentadoras do programa Mina de Passe, que debate o futebol feminino, discutirão quem são as “Mulheres Alfas” do mundo esportivo, traçando um comparativo com as personagens da série The Walking Dead, que no próximo dia 6 de outubro dará início à décima temporada. De acordo com a Fox, as mulheres assumirão maior protagonismo na série nesta temporada.
Foto: Divulgação
A migração de conteúdo dos canais Disney para dentro da ESPN é algo relativamente normal de acontecer. Todo dia 4 de maio, por exemplo, sempre há alguma referência a personagens da saga Star Wars, que tem nessa data uma celebração mundial. Neste ano, também já foram feitas promoções de lançamentos de filmes de animação da Disney dentro da programação da ESPN, como Toy Story 4, Aladdin e O Rei Leão.
A novidade, de uns tempos para cá, tem sido a inclusão de programas da Fox nessas ações de promoção de mídia. Na semana passada, o programa Bate-Bola Debate, da ESPN Brasil, realizou uma ação para promover o lançamento da quarta temporada da série “This is Us”, do Fox Premium.
Esse tipo de iniciativa não envolve os canais Fox Sports. Apesar de pertencentes ao mesmo conglomerado, os canais da Fox ainda seguem com gestão própria, à espera de uma venda para outro grupo, para atender às exigências da fusão.