A Proaction Sports e a Hopu Yoga promoverão neste sábado (28), na Serraria do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a segunda edição do Aulão do Bem. O evento, realizado em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Paulo, visa arrecadar recursos para atendimento a pessoas com deficiência intelectual, além de promover a integração e socialização de pessoas com e sem deficiência.
Entre as 8h e as 12h, serão ministradas 24 aulas nas áreas de educação física, ioga, meditação, dança, artes marciais e autoconhecimento, todas por professores conceituados e com atuação de destaque no mercado esportivo, com o objetivo de promover saúde e bem-estar aos participantes. Os espaços das aulas serão divididos por modalidade e contarão com opções para todas as idades e aptidões.
Foto: Reprodução / Site (proactionsports.com.br)
Os interessados devem se inscrever nos sites www.hopuyoga.com.br ou www.proactionsports.com.br. O valor é de R$ 50 por adulto participante, e cada inscrito receberá um kit com camiseta, bolsa, snacks saudáveis e outros itens. Crianças de 5 a 12 anos também devem ser inscritas, mas estão isentas do pagamento e não receberão o kit.
As vagas são limitadas e todo o valor arrecadado será direcionado à conta da APAE de São Paulo, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que há 58 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa dos seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento.
A instituição atua desde o nascimento até o processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.
Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE de São Paulo é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio de sua área de Ensino, Pesquisa e Inovação, a organização também gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.