Recém-aposentado das quadras, o “Rei do Futsal” Falcão será treinador. Não um treinador convencional, de clube, no entanto. Em uma ação ativação da Nescau, o ex-jogador será o técnico virtual de meninos e meninas do Brasil apaixonados por futebol em todo o país. Para isso, aparecerá virtualmente em realidade aumentada nas latas da marca de achocolatado da Nestlé.
Na ação “Bola na Lata”, a imagem de Falcão aparecerá ao lado da embalagem de Nescau para dar dicas com ênfase nos valores do esporte em uma brincadeira que tem como objetivo divertir meninos e meninas. Para conseguir participar, basta a criança abrir o aplicativo do jogo e apontar o celular para a lata da marca.
“Fico muito feliz com essa parceria com a Nescau e a oportunidade de protagonizar esta ação. As dicas que passo durante a brincadeira reforçam os valores do esporte, como foco, persistência, disciplina, coragem, superação, entre outros”, afirmou Falcão, que se tornou o primeiro atleta a ganhar uma lata especial com um novo produto (Nescau 33% Menos Açúcar, acrescido de bolinhas crocantes de cereal sabor chocolate).
Segundo a marca, o jogo em realidade aumentada é dividido em duas partes. Primeiro, o treino, que começa com a seguinte frase do craque: “Quem vai falar com você não é o Falcão jogador, é o Falcão técnico. E estou aqui para dar algumas dicas. Bora aprender com o esporte?”.
A partir daí, o jogador vai ver uma bola, que deve ser “chutada” para dentro da lata com o movimento dos dedos na tela do smartphone. São dez tentativas e, a cada uma, acertando ou errando, Falcão aparece para dar dicas de incentivo, reforçando os valores do esporte.
A mecânica do desafio consiste em acertar o máximo de bolas dentro da lata em 30 segundos. A cada acerto, o jogador ganha mais tempo para seguir na disputa. Para deixar a brincadeira mais emocionante, em alguns lances será exigida uma precisão extra para superar obstáculos como zagueiros, por exemplo.
Foto: João Pires / Fotojump
A campanha de divulgação da lata comemorativa teve início na última segunda-feira (23), quando o jogador anunciou, em seu perfil nas redes sociais, que teria novidades na carreira. No dia seguinte, falou que seria treinador, sem explicar a situação. O anúncio acabou sendo noticiado por vários portais e sites esportivos.
Nesta quarta-feira (25), entretanto, Falcão contou finalmente que será técnico, mas de uma maneira diferente, e ajudará a treinar crianças por meio do aplicativo de realidade aumentada presente na nova lata do achocolatado da Nestlé, criada especialmente em homenagem à carreira de sucesso do atleta.
A campanha, desenvolvida pela Ogilvy, segue a estratégia da marca que teve início no mês passado, quando a Nescau decidiu substituir o rótulo da marca nas embalagens por fotos dos atletas patrocinados e frases de motivação relacionadas a valores do esporte.
LEIA MAIS: Nescau tira marca de embalagens para colocar atletas e palavras
Os embaixadores são a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina), a jogadora de vôlei Tandara (Coragem), a judoca Mayra Aguiar (Autonomia), o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação), o jogador de basquete Yago (Responsabilidade) e o próprio Falcão (Confiança).