O Santos divulgou, nesta quarta-feira (9), que fechou um patrocínio máster pontual para os próximos dois jogos do clube no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9) e no próximo domingo (13), diante de Palmeiras e Internacional, respectivamente, o clube praiano estampará a marca do PicPay, aplicativo que funciona como uma carteira digital, no espaço principal da camisa.
O anúncio surge em meio a um processo de reestruturação do clube em relação a parceiros e produtos licenciados, que pode resultar em um patrocínio máster definitivo para 2020. A estratégia do PicPay é ganhar visibilidade nos dois jogos pelo fato de ambos estarem previstos para a grade de programação da Globo.
Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)
“Tomamos uma decisão difícil de não aceitar no início do ano propostas baixas pelo patrocínio master. No entanto, a estratégia vem dando frutos vide a ocupação de todos os demais espaços do nosso uniforme e a valorização de nossa propriedade principal. Esse patrocínio pontual vem dentro deste contexto, e vamos passo a passo trabalhando na valorização devida do nosso clube”, afirmou José Carlos Peres, presidente santista.
Atualmente, o PicPay é a maior carteira digital do Brasil, com mais de 12 milhões de usuários. Criado em 2012, o aplicativo é pioneiro no segmento e no uso de QR Code para pagamentos no país. Direto do celular, o usuário pode realizar pagamentos de graça e instantaneamente, fazer o dinheiro render mais do que na poupança, pagar boletos, sacar nos terminais 24 horas, obter crédito, ao mesmo tempo em que encontra diversos serviços como recarga do celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e em e-commerce, entre outros.
“O PicPay está presente na vida de muitos apaixonados por futebol e agora é a vez de chegarmos a grandes partidas e estádios. Essa é a primeira vez que o app patrocina um time de grande porte do futebol brasileiro. Tendo revelado diversos atletas de categorias de base que se tornaram estrelas do esporte, o Santos é um clube visionário, formado por pessoas proativas, dispostas a entregar muito e que sonham grande, assim como o PicPay”, destacou Armando Areias, diretor de crescimento de marca da fintech.
“Consideramos válido um patrocínio pontual em um caso como este: uma marca que pela primeira vez terá uma experiência em patrocínio de camisa, uma negociação maior em curso entre as partes e com um valor adequado que valorize nossa propriedade principal. Esperamos que o cliente tenha retorno de imagem e de negócios neste pequeno período e convidamos a nossa torcida a conhecer o produto e baixar o aplicativo PicPay”, explicou Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos.
O acordo com o PicPay surge apenas um dia após o anúncio de outro acordo por parte da equipe paulista. O clube havia fechado, nesta terça-feira (8), com a Braziline, pioneira no licenciamento de roupas unbranded (sem marca) de clubes de futebol.