A Adidas divulgou, nesta quinta-feira (10), que firmou uma parceria com a Fifa Global Series, a EA Sports e o órgão mundial de governança da Fifa, e será patrocinadora oficial do game Fifa, assim como da Copa do Mundo da Fifa de e-Sports. A marca alemã aproveitou para apresentar uma bola para o evento.
A bola oficial, primeira produzida para o e-Sports, também será disponibilizada aos jogadores por meio dos pacotes do Fifa 20 Ultimate Team e para assistir a eventos competitivos do Fifa 20 Global Series com a conta da EA Sports conectada ao Twitch, plataforma de transmissão ao vivo da Amazon.
Além disso, a parceria contempla ainda a produção de vários curtas-metragens com a empresa de performance humana EXOS. A ideia é mostrar como os atletas de e-Sports e a Adidas estão trabalhando para melhorar o desempenho de seus jogos por meio de técnicas de mentalidade, movimento, nutrição e recuperação. A promessa é de que os filmes sejam lançados ainda este ano.
Foto: Divulgação / Adidas
“Esta parceria inovadora com a Adidas para o campo da bola oficial do EA Sports Fifa 20 Global Series reforça o crescimento desta franquia de jogos competitivos. Ter um parceiro com uma marca tão icônica enraizada na cultura do futebol dentro e fora de campo continuará a aumentar o interesse de jogadores e espectadores no game”, afirmou Brent Koning, comissário de jogos competitivos da Fifa.
“Com o crescimento do e-Sports, estamos vendo uma nova categoria de atletas emergir, cujo jogo requer um conjunto único de habilidades, treinamento e mentalidade. Estamos igualmente comprometidos em ajudar e apoiar o jogo deles para sermos o melhor possível, por meio de parcerias inovadoras e produtos especialmente projetados, além de ferramentas de treinamento físico e mental para ajudar a aprimorar o jogo. Estamos empolgados por estar na vanguarda dessa nova categoria do esporte”, explicou Florian Alt, vice-presidente global de comunicação de marca da Adidas.
A parceria terá início em novembro, com a etapa final do Fifa Ultimate Team Champions Cup. O acordo representa mais um passo na estratégia da Adidas no e-Sports. Em agosto, a marca já havia fechado um acordo com Tyler “Ninja” Blevins, que se tornou o primeiro jogador profissional de e-Sports a assinar com a empresa de artigos esportivos.