O Magazine Luiza e a Netshoes anunciaram, nesta quarta-feira (16), que patrocinarão as transmissões da NFL e da Champions League durante toda a temporada das duas competições. Esta é a primeira vez que as empresas investem em campanhas de patrocínio desde a aquisição da Netshoes por parte do Magazine Luiza, que teve início no final de abril e foi sacramentada em junho.
O acordo da Champions League foi feito com o Facebook, que fará a transmissão de 60 jogos na temporada 2019/2020, sendo 40 deles exclusivos. A marca exposta na rede social será a da Netshoes, um dos principais e-commerces de artigos esportivos da América Latina. Já o acerto da NFL foi assinado com a ESPN, que detém direitos exclusivos da liga no Brasil. Nos canais da rede, a marca exposta será a do Magazine Luiza.
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“Com a aquisição da Netshoes, passamos a liderar o mercado digital de artigos esportivos. Faz todo sentido, portanto, voltarmos a patrocinar, com força, grandes eventos esportivos. Na NFL, por exemplo, teremos uma oportunidade para atingir um novo público, mostrando o sortimento do nosso superapp”, explicou Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magazine Luiza.
O objetivo é dar visibilidade às duas marcas, aproveitando-se, para isso, do grande número de fãs e da boa audiência gerada por NFL e Champions League. Para se ter uma ideia, a última edição do Super Bowl foi assistida por 112 milhões de pessoas, enquanto a final mais recente da Champions teve uma audiência global de 318 milhões de espectadores.
Apesar de ser o primeiro investimento coordenado entre as duas marcas, não é a primeira vez de nenhuma das duas no esporte. O Magazine Luiza, por exemplo, foi um dos principais patrocinadores das transmissões dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, assim como do Campeonato Brasileiro de 2015.
Já a Netshoes, além de patrocinar as transmissões de futebol da Globo no passado, também fez aporte, nos últimos anos, a transmissões do NBB e campeonatos de skate e e-Sports. Com relação a clubes, já teve iniciativas com Botafogo, Chapecoense, Santos, Santo André e até com o River Plate, e ainda gerencia lojas on-line de times como Corinthians, Cruzeiro e São Paulo.
“Temos uma série de parceiros no mundo dos esportes. Essas parcerias foram decisivas para que nossa marca fosse tão conhecida e admirada no mercado de esportes. Independentemente da modalidade, campo, quadra ou no esporte digital, a Netshoes tem como objetivo levar e aproximar as competições dos fãs do esporte”, destacou Florence Scappini, diretora de marketing e performance da Netshoes.
A temporada da NFL teve início no mês passado e irá até o início de fevereiro, com a disputa do Super Bowl. Já a Champions League, que também começou em setembro, possui uma temporada mais longa e terá sua final sendo realizada apenas no final de maio.