Como anunciado anteriormente, o Comitê Olímpico Chinês (Bocog) começa a colocar em prática ações para privilegiar os patrocinadores oficias dos Jogos. A primeira medida adotada foi a reserva de espaços publicitários exclusivos para os parceiros. Segundo o jornal ?Beijing News?, o plano do Bocog é dividir Pequim em duas. A primeira parte ficaria com as ruas principais da cidade e os espaços para publicidade seriam exclusivos dos parceiros oficiais. A segunda parte poderá contar com anúncios de outras empresas, porém o uso dependeria de uma renúncia do espaço pelos patrocinadores oficiais do Jogos. O órgão responsável para colocar em práticas essas normas será o Birô de Comércio de Pequim. Os anúncios aéreos também serão proibidos. Em declaração ao ?Beijing News?, um funcionário do Centro de Imprensa, que preferiu não ser identificado, afirmou que os privilégios aos patrocinadores fazem com que empregados escondam a marca dos celulares que não pertençam à empresa patrocinadora dos Jogos. Entre outros privilégios para as Olimpíadas estão a venda exclusiva de refrigerantes pertencentes à Coca-Cola e também a obrigação de uso de roupas da Adidas.