O DAZN anunciou, nesta segunda-feira (28), uma parceria de conteúdo oficial com a plataforma de mídia social Snapchat. O acordo será usado, a princípio, para levar eventos de boxe a um público que não está acostumado com o esporte nos EUA e, assim, tentar angariar novos adeptos.
O primeiro deles é o “DAZN Fight Week”, que já estreou nesta segunda-feira (28) na página Discover do Snapchat. Novos episódios serão exibidos todos os dias desta semana que antecede a luta pelo cinturão dos médios da Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês) entre Canelo Alvarez e Sergey Kovalev, no próximo sábado (2).
O conteúdo ficará concentrado nos principais momentos da carreira de Alvarez, assim como em versões adaptadas do documentário “40 Days: Canelo x Kovalev”, que vem sendo produzido pelo estúdio que tem como um dos donos o astro do basquete LeBron James. Já o “DAZN Fight Night” estreará justamente no sábado (2), com clipes ao vivo da pré-luta e os melhores momentos registrados durante toda esta semana.
Foto: Reprodução / Twitter (@DAZN_USA)
“A parceria entre DAZN e Snapchat aproxima os fãs da luta e permite mostrar o esporte a um público totalmente novo. Esses programas foram desenvolvidos especificamente para alavancar a plataforma Snapchat e destacar os momentos mais emocionantes do esporte. Os espectadores podem esperar de tudo, desde cortes rápidos na noite da luta até acesso exclusivo ao vestiário de um lutador momentos antes de um combate”, revelou Jamie Horowitz, vice-presidente executivo de conteúdo do DAZN na América do Norte.
Os dois programas terão continuidade na semana que vem, que antecede a revanche entre KSI e Logan Paul, personalidades do YouTube que têm o boxe como esporte. Os episódios começarão a ser exibidos na segunda-feira (4) e permanecerão em destaque até o dia da luta, 9 de novembro.
O público poderá conferir ações nos bastidores e melhores momentos da preparação, em uma estratégia muito parecida com esta primeira semana no ar. Na noite do combate, haverá destaques para conteúdos enviados por usuários que serão exibidos durante a transmissão.