Um dia após anunciar uma parceria com a empresa francesa de engenharia Gaussin, o Paris Saint-Germain divulgou, nesta quarta-feira (30), um acordo de patrocínio com a grife italiana Replay. A partir de agora, a marca será parceira oficial de jeans do clube francês, em um contrato válido até o final da temporada 2022/2023.
Pelo acordo, além dos direitos de marketing padrão, Replay e Paris Saint-Germain trabalharão em conjunto para desenvolver coleções de jeans premium exclusivas, que estarão disponíveis a partir de 2020 nos canais oficiais de vendas do PSG, tanto fisicamente como no mundo virtual.
Foto: Reprodução / Twitter (@REPLAY)
O acordo tem como principal protagonista o brasileiro Neymar, que é a maior estrela patrocinada pela grife italiana desde 2015. No final do ano passado, jogador e marca renovaram contrato até agosto de 2021, após uma campanha em que o camisa 10 do PSG posou ao lado da modelo, atriz e empresária Emily Ratajkowski.
“O futebol é considerado o esporte mais amado do mundo, com mais de 2,5 bilhões de fãs espalhados pelos cinco continentes. Essa parceria nos permitirá fortalecer nossa presença no mundo do futebol, que é, como o nosso, baseado em uma grande paixão. O Paris Saint-Germain é o símbolo vencedor de uma cidade e um país com os quais sentimos uma grande afinidade, além de ser a marca que mais cresce no futebol. Seu surpreendente alcance internacional deve aumentar nossa exposição global. Dada a maravilhosa colaboração já estabelecida com o ícone do futebol Neymar, o próximo passo parecia ser, logicamente, unir as forças com um time de astros do futebol que inclui dez nacionalidades diferentes”, declarou Matteo Sinigaglia, CEO da Fashion Box SpA, dona da marca Replay.
“Estamos felizes em receber a Replay na família Paris Saint-Germain. Nossas marcas compartilham a ambição de se conectar com jovens e atrair fashionistas de todo o mundo enquanto jogam em Paris. Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain se tornou a quintessência do esporte e do estilo. Juntos, desenvolveremos produtos e conteúdo criativos para oferecer criações emocionantes de jeans. O Paris Saint-Germain é um dos clubes que mais crescem no mundo, com alguns dos melhores talentos do mundo e, como se reconectou a Paris e desenvolveu uma abordagem única de estilo de vida, agora é considerado por fãs de todo o mundo como referência da moda no futebol. Este acordo com a Replay fortalece nosso poder de design e nos dá forças para ir ainda mais longe”, finalizou Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.